Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2 Nabos na Púcara

Dois autênticos nabos que resolveram criar isto para vir falar de coisas, cenas e algo mais.

23
Set16

Terminou o Verão

Para quem ainda não sabe o Verão terminou ontem, apesar de ainda não se fazer notar muito nas temperaturas, sabemos que mais cedo ou mais tarde elas vão começar a descer, as folhas das árvores começarão a cair e os dias ficarão "mais pequenos", é inevitável.

Apesar da maioria das pessoas sentir alguma tristeza por terminar o Verão, há muitos que sentem um grande alívio e satisfação. Vou dar alguns exemplos.

 

- Ao fim de 3 meses de puro inferno, a malta de Monte Gordo volta a conseguir arranjar lugar para estacionar o carro, e os de Armação de Pêra já conseguem esticar a toalha na praia, sem levar com os pés do vizinho do chapéu ao lado no focinho. Por falar em chapéu, ainda o mês passado li uma notícia de um senhor que deu entrada no hospital de Portimão com um pincho espetado no rabo. Ele explicou ao médico que estava na Praia da Rocha, deitado na toalha e que não se lembra de mais nada, mas o médico ficou na dúvida se aquilo não teria sido uma brincadeira estranha do próprio sujeito.

 

 - Para muitas das jovens/senhoras, acaba o sofrimento de terem que ter a depilação sempre em dia, porque já não irão tirar diariamente a selfie das salsichas. Em termos de hashtags vamos ver também grandes alterações no facebook e instagram e vamos ver agora coisas como #nãoresistoachocolatesebolos, #saladasagorasóemMaio, #paraoanoéqueé e #gorduraéformosurajádiziaaminhaavó. A partir de Março temos #operaçãobikini2017 (para o ano volto a alterar a data) e #atéaoverãoficoboazonamasagorasómepreocupocomissoemmaio

 

- Quem também gosta muito do facto do Verão ter terminado são os vegetarianos. O pessoal que andou 3 ou 4 meses a beber sumos detox,

legumes.jpg

volta-se novamente para as coisas intox. Com o frio, chegam os batidos e mão de vaca com grão, os smothies de dobrada com feijão branco e os granizados de cozido à portuguesa. Por isso os vegetarianos podem voltar a passear alegremente pela secção de legumes e frutas sem estarem constantemente a esbarrar nos carrinhos e cestos do pessoal que acha que no resto do ano, os únicos legumes que devem comer são os da sopa uma vez por mês e a canja também conta porque leva uma folha de hortelã.

 

 

- Por fim temos aquele pessoal que já pode usar as roupas que comprou nas promoções da primark do ano passado, caso ainda não tenham sido comidas pela traça.

casaco.jpg

Estes também são fáceis de identificar, principalmente para mim que ando de metro, porque são os que já andam com casacos e camisolas de lã, e se alguém lhes diz "Olha que hoje para Lisboa davam 27 ºC." a resposta é "Quero lá saber. Já estamos no Outono e eu visto-me conforme a estação". Estes mereciam que lhes dissessem "Se te vestes conforme a estação, devias ter escolhido a estação do Rato*, porque pelo cheiro a suor que emanas és um animal nojento."  *reparem na sublime analogia feita pelo autor entre estação do ano e estação do metro.

 

 

Para todos aqueles que (como eu) não vêm nenhuma vantagem em que o bom tempo, o calor, as praias, as bebidas geladas, os decotes e corpos seminus das raparigas jeitosas terminem, só vos tenho a dizer que a vida é mesmo assim, injusta. Resta-nos a hipótese de poder emigrar por 6 meses para as Caraíbas ou algo assim parecido e bastante chato em termos de clima.

 

Até para a semana e #sejamfelizes

NaboTigas.jpeg

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D