Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2 Nabos na Púcara

Dois autênticos nabos que resolveram criar isto para vir falar de coisas, cenas e algo mais.

16
Set16

Regresso de férias - choque de gerações

No seguimento do artigo anterior sobre o trânsito em Setembro, venho hoje relatar-vos como é o primeiro dia pós-férias de duas senhoras de diferentes gerações.

 

Em primeiro lugar temos a D. Fátima da Contabilidade. É assim que é conhecida porque tirando as colegas mais próximas, poucos são os que sabem o seu apelido. Para a família e amigos mais chegados é a Fatinha, mas ali no serviço não dá azo a grandes confianças e gosta de ser tratada com respeito.

A D. Fátima da Contabilidade, conta já com 56 primaveras, mas aparenta não ter mais de 50. É aquilo que em linguagem cientifica se chama de "uma cota enchuta". Preocupa-se com a sua imagem e utiliza diariamente vários produtos de beleza da Avon e Oriflame que compra Foto do maridotambém para ajudar uma sobrinha que é revendedora e está em inicio de vida. "Tenho que ajudar a cachopa, coitada. Vejam bem, uma miúda de 16 anos tão certinha e à sexta vez que passou numa rua da Damaia veio de lá grávida de um Senegalês", diz ela enquanto mostra o catálogo às amigas. quarteira - netos - marido de sunga

Religiosa cumpridora do seu serviço, que elabora há mais de 30 anos, a D. Fátima espera pela hora de almoço para reunir as colegas da secção em torno da sua secretária e então começar a contar como foi o seu período de férias.

O destino já ninguém pergunta porque todas sabem que aquela semana é sempre passada num Aparthotel em Quarteira que uma vez aceitou num timesharing quando fez uma excursão à Galiza que tinha visto num papel na caixa do correio (nesse ano trouxe ainda duas almofadas e uma panela de pressão. Tudo excelentes compras, segundo ela).

Depois de relatar ao pormenor todas as refeições que fez no "Excelente buffet, que lá havia", é altura de colocar a pen no computador

Fatima.jpg

e começar a mostrar as cerca de 1348 fotos que tirou nessa semana e que ainda não teve tempo de seleccionar as melhores. Passadas 2h, chega ao fim aquela maratona fotográfica já com duas colegas a ressonar e outra a babar-se para a mesa. Só a D. Celeste mantém os olhos abertos porque tem cataratas e estava a fazer um esforço enorme para ver alguma foto focada. De todo aquele álbum, 594 estavam tremidas, umas porque "os catraios não param quietos" (netos) e as outras porque "o Alberto é muito nervoso e quer é tirar tudo à pressa" (marido), 317 foram os netos que tiraram e ou aparece só o chão ou há malta que só se vê da testa para cima, 213 "são de uns gatinhos bebés que encontrei lá junto a um contentor e 186 "são do buffet, para vocês verem a qualidade daquilo este ano" e 36 são da praia de Quarteira. Lá pelo meio uma foto do Sr. Alberto na praia e uma da D. Fátima na cama com ar maroto.

 

 Por outro lado, temos a Xana (Alexandra) dos Recursos Humanos. A Xana tem 31 anos e é solteira. Depois de duas semanas "enfiada numa aldeia perdida na Beira Alta", onde foi com os pais, visitar os avó, vê chegada a hora de ir uma semana com as amigas para Albufeira "porque trabalho e tenho direito a gastar o meu dinheiro, mesmo vivendo em casa dos meus pais e não dando nem 1€ para ajuda nas despesas".

Selfie salsicha

 Quando a Xana regressa de férias, não tem necessidade de contar aos colegas para onde foi nem o que fez ou comeu, porque tirando um ou dois camones que comeu mas não conseguiu fotografar por estar demasiado bêbada, tudo o resto foi sendo colocado quase em tempo real, no instagram, facebook e snapchat.

Umbigo selfie

Todos os dias houve, aquilo a que chamo de selfie das salsichas (foto como a imagem ao lado, sendo que as pernas parecem saídas de uma lata Isidoro). Assim como de todas as caipirinhas gin's e mojitos que enfiou no bucho, de todo o guarda-roupa que utilizado naquela semana e de todos os sunset party's, rooftops e white night party's a que foi na companhia das amigas. Para além do local, todas as fotos tinham as hashtags #amigasforever #buedalindas #girlspower

Escaldão da Xana #gatinhasassanhadas #beberatécair #quemcomemaiscamones

Porque há alguns que ainda não a seguem ou são seus amigos nas redes sociais, a Xana passa o primeiro dia pós-férias junto à máquina do café para que todos possam perceber que ela esteve de férias e que passou a maior parte do tempo ao sol, através do escaldão que traz nas costas, da pele da cara a cair e com umas olheiras de quem pouco dormiu, mesmo tendo passado muito tempo na cama.

 

Por mais opostas que estas duas histórias pareçam ser, elas têm muito em comum.

E há algo que também acontece com a muitos de nós, que é a necessidade de se regressar ao trabalho para descansar das férias.

 

#sejamfelizes

NaboTigas

 

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D