Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2 Nabos na Púcara

Dois autênticos nabos que resolveram criar isto para vir falar de coisas, cenas e algo mais.

13
Set16

Louco nas Filas!

transito-770x439_c.jpg

Chegados a setembro, talvez o mês mais depressivo do ano com a população a voltar às cidades depois das férias, eis que parece oportuno, falar de sujeitos que viajam aparentemente “felizes” nas conhecidas filas de trânsito.

Ontem de manhã e após bastante tempo sem as ver, voltei a apanhar vários km´s de filas de trânsito e olhando com especial carinho, pude constatar novamente que existe um outro maravilhoso mundo novo.

E eu como cusco (leia-se observador), hoje vou falar desses mesmos sujeitos e os seus hábitos mais recônditos, mais secretos e de certa maneira em alguns casos... mais imundos!

 

Começo pela viatura “zombie”, aquele carro em que vai geralmente um individuo sozinho, que parece saído da famosa série, Walking Dead.

Este individuo é do tipo de quem lavou a cara pela última vez, ainda farmácia se escrevia com Ph.

Geralmente costuma ir morto ao volante, com olheiras penetrantes de quem esteve toda a noite à procura de ver duas cabeças de vento com uma pilinha e uma vagina, a tentar fazer sexo “bardajão” no Secret Story.

Apesar de não ser um condutor reativo, é um saudosista que só ouve a Nostalgia e ainda acredita que os GNR fazem letras com algum sentido.

 

Temos também o “mão na buzina”, aquele individuo que apita sempre, havendo ou não havendo semáforo.

Já em pequenino foi-lhe diagnosticado um problema de personalidade latente que apanhou na escola, pois sempre que lhe davam um pontapé no rabo, fazia “Piiiiiiii”.

É um aficionado em buzinas e é administrador dos “Cornetas”, um grupo de Facebook do qual se orgulha de pertencer e liderar.

De modo geral é uma pessoa tão ansiosa, que quando vai ao psiquiatra ao invés de bater na porta no consultório apita duas vezes e grita... “Anda lá com isso seu carxxxx!”

 

Já na secção das makes, temos várias mulheres que dá gosto de ver.

É vê-las de baton em riste, de rímel, e de alisador de cabelo de 12 volts para ligar ao isqueiro!

Muitas delas entram no carro como “Zés” e saem à porta do trabalho como Natachas!

A IC19 e o túnel do Grilo são assim a nova a Expo-Cosmética em versão móvel.

 

E já repararam naquela malta que vai levar os netos à escola, e pensa que a faixa da esquerda é um andarilho?

Já?

São aquele tipo de pessoas que tiram o Datsun da garagem ao sábado e na segunda-feira não sabem onde está a garagem, quanto mais o carro, mas que ainda assim acreditam que são os novos Fitipaldi do eixo norte-sul.

Refilam muito e usam os braços para fazer “pisca-pisca” e estão sempre a dizer, que no meu tempo é que se conduzia e que agora os carros têm tantas mariquices que são feitos mas é para meninas.

De um modo geral, conseguem medir a tensão arterial enquanto entram na radial de Benfica, mas geralmente chegam já hipertensos a Monsanto!

 

Também não há dia que não passe por mim um outro grupo de condutores a que  chamo, os “Corsa Swing 1.0 Tunados”.

A 40 km/hora, fazem mais ruido que uma betoneira a fazer cimento e geralmente têm um tubo de escape maior que a mais alta chaminé da Cimpor, só que deitam mais fumo!

Lá dentro vai um tipo com uma camisa de alças e um boné para cabeçudos a ouvir musica com uma batida tão profunda, que o instituto de geofísica já considera a Amadora como o provável epicentro de vários abalos que ocorrem por dia em Lisboa.

Estes são aquele tipo de pessoas, que acham que o Júlio Verne é uma marca de tubo de escape de alto rendimento e que os seios gigantes da Palmela Anderson são assim desde a nascença.

 

Por último, temos aqueles cujo hobby é colarem macacos no nariz no tablier e mostrar com orgulho à namorada o que conseguem extrair das suas profundezas nasais.

Temos também aqueles que não tomaram o pequeno almoço e que decidem levar a coisa mais além e levam sempre no porta-luvas sal e pimenta qb, para que em plena João XXI consigam provar que é possível fazer dentro de um Punto, um Festival do Burrié!

 

Quem já os viu?

Queremos saber, estes e outros, por isso, comentem sff!

 

NaboDias.jpeg

 

 

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D